Tempo

Chuva começa neste domingo (18) e deve continuar ao longo da semana

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de tempestade para a manhã. A chuva atrasou e só começou no fim da tarde, mas deve durar alguns dias

Correio Braziliense
postado em 18/10/2020 18:24 / atualizado em 18/10/2020 18:25
Temporal no Sudoeste -  (crédito: Plácido Vieira)
Temporal no Sudoeste - (crédito: Plácido Vieira)

A tarde deste domingo (18/10) terminou com pancadas de chuva em diversas regiões do DF. As primeiras e mais fortes foram registradas na Asa Sul e no Sudoeste, onde a paisagem ficou cinza rapidamente, e vieram acompanhadas de vento e trovoadas.

No Riacho Fundo, as chuvas também foram fortes. Já no lado norte da capital, a chuva começou um pouco mais tarde e se manteve mais fraca. Na Asa Norte, apenas chuviscou e, no Lago Norte, os pingos não duraram mais de 10 minutos.

O aguaceiro trouxe inconvenientes. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, árvores chegaram a cair na SQS 112 e na QR 511 de Samambaia. No segundo caso, o tronco encostou no telhado da garagem de uma casa, mas sem causar danos. 

Mais chuva por aí

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas não devem parar por enquanto. São esperadas precipitações, pelo menos, até quinta-feira (22/10). Previna-se de ficar molhado deixando guarda-chuva a postos e planejando roupas adequadas tanto para o calor quanto para as temperaturas um pouco mais baixas e a chuva.

O Departamento de Trânsito (Detran-DF) também alerta para os cuidados ao dirigir com a pista molhada e baixa visibilidade. Na manhã deste domingo (18/10), o órgão esteve na W3 Sul e deu orientações a condutores, ciclistas e pedestres. A campanha continua na terça (20/10), com blitz educativa em Taguatinga, em frente ao Supermercado Superbom, da EQNL 13/15; e na quarta-feira (21/10), na via de ligação entre as W3 Sul e Norte.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação