CLIMA

DF terá semana chuvosa

RENATA RUSKY
postado em 18/10/2020 23:57 / atualizado em 18/10/2020 23:57

Deve chover, pelo menos, até quinta-feira no Distrito Federal, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As chuvas começaram no fim da tarde de ontem, amenizando as altas temperaturas enfrentadas pelo brasiliense nas últimas semanas. Mais cedo, o Inmet havia emitido alerta de tempestade. Para hoje, a temperatura mínima deve ser de 18º C e a máxima de 27º C.
As primeiras e mais fortes tempestades registradas ontem ocorreram na Asa Sul e no Sudoeste. O cinza tomou conta da paisagem e a chuva veio acompanhada de ventos moderados e trovoadas, trazendo alguns transtornos. Os semáforos do Eixo Monumental pararam de funcionar por volta das 17h. Além disso, uma árvore caiu na SQS 112.

Atenção no trânsito

Cuidados extras devem ser tomados pelos motoristas brasilienses. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) faz alertas sobre os riscos da pista molhada e da baixa visibilidade na época de chuva.
Na manhã de ontem,o órgão esteve na W3 Sul e deu palestras a condutores, ciclistas e pedestres sobre as precauções que cabem a cada um. A campanha continua amanhã, comblitz educativa em Taguatinga, em frente ao Supermercado Superbom, da EQNL 13/15, e, naquarta-feira, na via de ligação das W3 Sul e Norte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação