Tome Nota

As informações para esta seção são publicadas gratuitamente. O material de divulgação deve ser enviado com informações completas do evento (inclusive data e preço), no mínimo cinco dias úteis antes de sua realização.

Correio Braziliense
postado em 19/10/2020 00:11 / atualizado em 19/10/2020 00:11

CURSOS

Culinária
O treinamento Cozinha lucrativa com o chef Dudu Camargo tem o objetivo de incentivar novos negócios, expandir o ramo da gastronomia e colaborar com pessoas que gostam de cozinhar no dia a dia. São nove aulas, que incluem acesso a oito receitas do chef, conteúdos bônus, dicas, além de lives com profissionais renomados em precificação e experts em anúncios na internet. Há, ainda, tira-dúvidas semanais. Valor: R$ 97, com parcelamento em até quatro vezes. Informações: @cozinhalucrativacomdudu, nas redes sociais.

Ensino Remoto
A fundação Bradesco oferece o curso Ensinando com a web, para direcionar professores a se posicionar na atualidade e tirar o melhor proveito da internet. Informações: www.ev.org.br/cursos/ensinando-com-a-web.

Direito eleitoral
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece curso gratuito de direito eleitoral, com carga horária de cinco horas. O estudante aprenderá os conceitos básicos mais relevantes acerca do Direito Eleitoral, sem descurar das recentes reformas legislativas que vêm alterando, gradativamente, o quadro normativo brasileiro. Informações: educacao-executiva.fgv.br/cursos/online/curta-media-duracao-online/direito-eleitoral.

Estratégias financeiras
O curso Estratégias financeiras para momentos difíceis promove uma reflexão sobre as mudanças econômicas devido à pandemia de covid-19. O conteúdo oferece conhecimentos, técnicas e ferramentas práticas que permitem aos alunos administrar financeiramente uma empresa, cuidar do capital de giro e fazer o planejamento de um ano ou para longo prazo. As aulas começam em 30 de outubro. Informações: pos.ibmec.br/extensao-pos-pandemia/#cursos_single.

Internet
O curso gratuito Saúde física e mental na internet apresenta um panorama acerca dos principais problemas causados pela rede à saúde mental e à física. As aulas apresentam estratégias para lidar com esses problemas na prática. Informações: educacao-executiva.fgv.br/cursos/online/curta-media-duracao-online/saude-fisica-e-mental-na-internet.

Liderança remota
O curso Liderando de forma remota fornecerá um direcionamento, com ferramentas e técnicas, para liderar equipes por meio remoto, com senso direcionado para resultados. Os participantes compreenderão os principais desafios que as equipes enfrentam e como podem apoiá-las e inspirá-las. As aulas começam amanhã. Informações: pos.ibmec.br/extensao-pos-pandemia/#cursos_single.

Português
O curso Língua portuguesa sem complicações foi desenvolvido especialmente para quem quer estudar os aspectos do idioma que mais causam dúvidas. Entre os temas abordados estão a competência comunicativa e as regras de acentuação gráfica. Informações: www.ev.org.br/cursos/lingua-portuguesa-sem-complicacoes.

Vendas
O curso Ações eficazes em vendas, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), visa promover o aperfeiçoamento de profissionais do comércio. As aulas vão oferecer conteúdos sobre práticas eficazes no fluxo de venda e na negociação com clientes. Valor: R$ 86,42. Informações: www.ead.senac.br/cursos-livres/acoes-eficazes-em-vendas.


OUTROS

Atendimento psicológico
Um grupo de psicólogos disponibiliza, voluntariamente, escuta e acolhimento a profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), da assistência social e da segurança pública do Distrito Federal. A iniciativa surgiu por causa da crise do novo coronavírus e conta com atendimentos clínicos on-line. Para agendar atendimento, é preciso entrar em contato pelo WhatsApp: 9 8118-6296. Falar com Rubens Bias.

Câncer de mama
O Instituto de Câncer de Brasília (ICB) lançou um quiz gratuito e interativo com foco na campanha Outubro Rosa. Nele, é possível descobrir fatores que influenciam no desenvolvimento do câncer de mama e analisar como estão os cuidados com a saúde. Acesse o questionário pelo site: vozesdooutubrorosa.com.br.

Hotelaria e restaurantes
O escritório Catão & Tocantins Advogados promoverá a live Os impactos da covid-19 nos setores da hotelaria e gastronomia — Medidas contra a crise. O evento ocorre em 23 de outubro, das 9h30 às 12h, e contará com a presença de renomados especialistas, que tratarão de temas centrais para a recuperação desses setores no Brasil. Inscrições: bit.ly/35yfSf.

Mercado profissional
A Kroton disponibiliza — gratuitamente em plataforma digital — conteúdos sobre o mercado de trabalho, histórias de sucesso de profissionais de diferentes carreiras e dicas de executivos para se dar bem em processos seletivos. Para conferir o material, acesse: canalconecta.com.br.

Relaxamento
O Eliá Spa oferece atendimento gratuito para profissionais da saúde, com a intenção de aliviar a pressão da rotina de trabalho neste momento de pandemia. Interessados em fazer o tratamento devem se inscrever pelo site www.inscrevase.eliaspa.com.br.

Revisão textual
Professor universitário há mais de 20 anos, José Geraldo oferece serviços de revisão e correção de textos literários, acadêmicos e escritos diversos, como livros, pesquisas, coletâneas, além de trabalhos de conclusão de curso e traduções para português ou inglês. Informações: 9 9416-0404 ou pelo e-mail textos.revisart@gmail.com.


Destaques

Cozinha vegetariana

» O curso Cozinha vegetariana apresenta alguns princípios da gastronomia vegana e vegetariana, bem como o modo de preparo de pratos desse tipo.
O aluno terá acesso a uma breve história do vegetarianismo e dos diversos tipos dessa prática, além de receitas como saladas, sobremesas e lanches. Informações: www.ead.senac.br/cursos-livres/cozinha-
vegetariana-webtv/.

 

Neurociência

» A Casa do Saber ministrará o curso Neurociência: em busca de uma vida equilibrada,
em 26 e 27 de outubro, às 20h. Os encontros gratuitos visam promover o entendimento de como o cérebro regula as emoções e atitudes. As aulas também apresentam recursos para a tomada de decisões melhores. Informações: linktr.ee/casadosaber.


Isto é Brasília

Banho refrescante

Além de atrair brasilienses e turistas, o Lago Paranoá desperta o interesse de grupos mais inusitados. Próximo à Ponte JK, não é difícil encontrar famílias inteiras de capivaras às margens do espelho d'água, aproveitando as tardes quentes para dar um mergulho.


Grita geral

ARÁ
BATALHA CONTRA O AEDES AEGYPTI

O escrivão Cleiton Júnior, 27 anos, morador do Guará, afirma que, há semanas, não vê equipes de combate à dengue na cidade. “No começo do ano, o pessoal fazia ações contra, mas tem um bom tempo que não vejo essas campanhas. Nem notícias eu encontro”, relata. “Sinto que ações como essa devem ser constantes. A doença sempre foi um problema sério no país. O (programa) Sanear Dengue acabou ou diminuiu o número de visitas nas cidades?”, questiona.

» A Secretaria de Saúde (SES-DF) informou que, além de fazer trabalhos de educação e orientação à população, a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) atua no Distrito Federal com estratégias específicas e manejo ambiental em locais com mais casos. A pasta afirmou, por meio de nota, que as equipes atuam com armadilhas, aplicação de inseticida de Ultra Baixo Volume (UBV) pesado — o fumacê —, visitação em casas, recolhimento de inservíveis, uso de drones, entre outras estratégias de combate. A SES-DF pontuou que, para a vistoria de residências, há 600 agentes divididos entre todas regiões administrativas e que contratou mais 268 profissionais temporários. O Sanear Dengue continuará em ação, segundo a secretaria.


SOBRADINHO
CONSTANTES QUEDAS DE ENERGIA

O leitor Daniel Delgado, 46 anos, morador de Sobradinho, reclama de constantes faltas de energia na região do Condomínio Morada dos Nobres. Ele afirma que, no fim de semana passado, ficou seis horas sem energia; e, na última terça-feira, a situação persistiu das 16h à 1h30. “Estou estudando para concursos e tive de ir para a casa dos meus filhos por causa disso. Não tive como ficar em casa. E esse é um problema constante na região”, ressalta.

» A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que, nos dias citados, registrou dois casos distintos e não relacionados que ocasionaram falta de energia em Sobradinho. No sábado, uma árvore na rede ocasionou o rompimento de cabos. Na terça-feira, uma forte tempestade tropical, com rajadas de vento e chuva de granizo, atingiu a região do Grande Colorado, ocasionando rompimento de cabos e falta de energia. “Em ambos os casos, nossas equipes de plantão atuaram imediatamente na localização e na identificação do problema. Elas realizaram manobras em equipamentos da rede e isolaram o defeito. Em seguida, as equipes de manutenção foram acionadas para realizar os reparos necessários e restabelecer o fornecimento de energia a todas as unidades consumidoras afetadas. No caso de terça-feira, a energia foi restabelecida totalmente às 21h04", alega a empresa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação