Covid-19

Secretário de Educação deve permanecer internado e em observação

Leandro Cruz foi diagnosticado com covid-19 em 14 de outubro e precisou ser internado no domingo (18/10), após ter febre constante e muito cansaço

Samara Schwingel
postado em 19/10/2020 11:01 / atualizado em 19/10/2020 12:21
O secretário segue internado em observação na unidade de terapia semi-intensiva -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
O secretário segue internado em observação na unidade de terapia semi-intensiva - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, segue internado na unidade semi-intensiva do Hospital Santa Luzia. Diagnosticado com covid-19 em 14 de outubro, ele precisou ser levado ao hospital no último domingo (18/10), após sentir febre e muito cansaço.

De acordo com a pasta, "o estado geral do secretário de Educação do DF, Leandro Cruz, permanece bom, e a orientação médica é que ele continue internado em observação." 

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, o secretário "segue estável, sem necessidade de oxigenioterapia e com boa evolução clínica. Sem previsão de alta no momento."

Outras figuras do Executivo brasiliense testaram positivo para a covid-19. Entre eles, o próprio governador Ibaneis Rocha (MDB); o vice-governador Paco Brito, os secretários André Clemente (Economia) e José Humberto Pires (secretário de Governo). Todos estão recuperados.

No Legislativo local, o deputado Daniel Donizet (PL) testou positivo e já se recuperou. Cláudio Abrantes (PDT) também foi infectado com a doença e segue internado. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação