Pandemia

Governo não realizará festas de réveillon e de carnaval 2021 no DF

De acordo com o secretário de Cultura do DF, Bartolomeu Rodrigues, as comemorações bancadas pelo governo serão canceladas. O chefe da pasta informou que entrou em consenso com Ibaneis Rocha (MDB)

Samara Schwingel
postado em 19/10/2020 14:38 / atualizado em 19/10/2020 14:50
O carnaval feito por blocos com dinheiro do GDF será suspenso em 2021 -  (crédito: Brasília de fato)
O carnaval feito por blocos com dinheiro do GDF será suspenso em 2021 - (crédito: Brasília de fato)

O Governo do Distrito Federal não realizará as tradicionais festas de réveillon na cidade. As comemorações do Carnaval 2021 que seriam bancadas pelo governo também serão canceladas. A informação foi confirmada pelo secretário de Cultura do DF, Bartolomeu Rodrigues. 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa é responsável pelas comemorações na capital brasileira. De acordo com o chefe da pasta, a decisão ainda não é oficial, mas ele levou o tema ao governador Ibaneis Rocha (MDB) e ambos entraram em consenso. "Não há condições sanitárias de realizar as festas, por conta da covid-19", disse ao Correio

 "Conversei com o governador e estamos fazendo os preparativos para anunciarmos a decisão em breve", completou Bartolomeu. O governo local costuma contratar artistas para shows na Esplanada dos Ministérios e na Prainha para as comemorações de ano novo. Já no Carnaval, os recursos são destinados a alguns blocos tradicionais da cidade. Com o cancelamento, não haverá subsídio para nenhuma das festas. 

O réveillon do ano passado e o carnaval de 2020, juntos, custaram cerca de R$ 8 milhões aos cofres públicos. "Só dos blocos carnavalescos foram desembolsados R$ 4 milhões", confirmou Bartolomeu.

A decisão deve ser oficializada nos próximos dias.  

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação