Outubro rosa

3° Congresso do Centro-Oeste para pacientes oncológicos ocorre em 21 de novembro

Encontro promovido pela ONG Vencedoras Unidas tem como objetivo tirar as dúvidas de pacientes e familiares que convivem com a doença

Correio Braziliense
postado em 19/10/2020 22:43 / atualizado em 20/10/2020 12:20
Este ano, evento ocorre de forma on-line, pelo YouTube -  (crédito: divulgação )
Este ano, evento ocorre de forma on-line, pelo YouTube - (crédito: divulgação )

Promovido pela ONG Vencedoras Unidas, o 3° Congresso do Centro-Oeste para Pacientes Oncológicos ocorrerá de forma totalmente on-line em 21/11. O evento tem como objetivo tirar as dúvidas de pacientes oncológicos e de familiares — que convivem com pessoas com câncer — com palestras de profissionais de renome. A transmissão será feita pelo canal do YouTube, das 14h às 18h. 

De acordo com a presidente da ONG, Vivian Luzia Xavier dos Santos, o congresso foi pensado para disponibilizar informação de qualidade. "Tirar dúvidas com especialistas, sobre alimentação, cuidados paliativos e tratamento multidisciplinar. 

Está prevista a participação de 15 médicos e especialistas da área da oncologia. O foco será o câncer de mama, mas outros tipos de câncer serão debatidos. A expectativa é que, ao menos, 300 pessoas participem do evento.  

 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação