Crime

Polícia Civil prende homem acusado de roubar e matar vítima no Sol Nascente

O crime ocorreu em 13 de junho deste ano. O homem é acusado de participar do crime que levou à morte jovem de 19 anos, no Sol Nascente

Darcianne Diogo
postado em 19/10/2020 20:36
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Policiais civis da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul) prenderam, temporariamente, nesta segunda-feira (19/10), um jovem de 18 anos acusado roubar e matar um rapaz de 19 anos, no Setor Habitacional Sol Nascente. O crime ocorreu na madrugada de 13 de junho deste ano.

Segundo as investigações, na noite do crime, o suspeito, acompanhado de um adolescente, abordaram a vítima e levaram o celular. Após roubar o aparelho, o menor teria desferido uma facada no peito do rapaz, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Investigadores capturaram o adolescente e o apreenderam. O celular da vítima foi recuperado em 30 de setembro, quando policiais da 23ª DP prenderam o receptador. Após diligências, agentes localizaram o homem em Águas Lindas de Goiás — distante cerca de 49km de Brasília. Na unidade policial, constatou-se que ele é suspeito de ter praticado outro latrocínio em 24 de maio deste ano, na QNP 32, quando, após abordar uma vítima de 18 anos, desferiu uma facada contra ela.

O autor foi recolhido ao cárcere da Polícia Civil do DF e permanecerá à disposição da Justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação