Luto

Pedro Fistarol, 37 anos, jornalista

Washington Luiz
postado em 19/10/2020 22:38
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Um verdadeiro agitador cultural, sincero e querido. Assim era conhecido o jornalista Pedro Fistarol, 37 anos, que faleceu ontem, em Ijuí, no Rio Grande Sul. Gaúcho, ele estava de férias na cidade natal, mas morava em Brasília desde 2006, onde atuou como assessor de imprensa de bares, restaurantes e eventos gastronômicos. Atualmente, Pedro trabalhava com a deputada distrital Júlia Lucy (Novo). De acordo com amigos, o jornalista teria sofrido um acidente doméstico ao visitar um amigo na cidade localizada a 396 km de Porto Alegre.

Quando chegou no Distrito Federal, Pedro contou com o apoio da conterrânea e também jornalista Liana Sabo, que assina a coluna Favas Contadas no Correio. “A tia dele era casada com meu sobrinho. Sempre dei a mão para ele. Pedro era um bom filho, muito trabalhador. Era uma pessoa do bem, saiu do interior e veio direto para a capital do Brasil. Aqui, destacou-se e sempre conseguia melhorar de emprego. Tinha um ótimo caráter. Estou muito chocada”, lamenta Liana.

Sábio
O jornalista morava na Asa Sul com o amigo tatuador Bruno Neres, 32 anos. Para ele, ficam as lembranças do gaúcho que ajudou a agitar a cena gastronômica do Distrito Federal. “Pedro era luz, transformava a vida de qualquer pessoa que ele conhece. Ele sabia dizer as palavras mais sábias quando a gente mais precisava”, conta.

Em nota, a deputada Júlia Lucy lamentou a morte do ex-funcionário e disse que ele era seu “braço-direito, responsável por todos os meus compromissos de agenda. Mas, mais do que isso, ele cuidava de cada espaço da minha rotina com profissionalismo, competência e dedicação”.

O sepultamento do jornalista ocorreu em Ijuí, ontem, e, no DF, uma missa foi celebrada em memória de Pedro na Paróquia do Santíssimo Sacramento, na 606 Sul.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação