Curtas 18

Correio Braziliense
postado em 19/10/2020 23:03

SAÚDE
Casos de dengue sobem 22,42%

De janeiro até 3 de outubro, a Secretaria de Saúde contabilizou 45.338 casos de dengue no Distrito Federal. O número representa um aumento de 22,42% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando houve 37.041 notificações. Em todo 2019, houve 47 mil registros. A pasta também contabilizou 68 pacientes em situação grave e 652 que tiveram sinais de alarme da virose. Apesar da alta do número de pacientes, houve menos mortes em relação ao ano passado: os óbitos caíram de 52 para 44. Os dados são do boletim epidemiológico mais recente da secretaria, divulgado na sexta-feira.


TRANSPORTE
Auxílio para donos de escolares

O governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu prorrogar o auxílio emergencial para proprietários de veículos escolares. O projeto de lei que trata do benefício será encaminhado à Câmara Legislativa nesta semana. O benefício de R$ 600 continuará a ser repassado para a categoria mensalmente. O pagamento destina-se a donos de ônibus, micro-ônibus ou outros veículos de transporte coletivo escolar que atuam com concessão ou permissão do poder público no DF.


VIOLÊNCIA
Maus-tratos a animais em Águas Claras

Um homem de 41 anos foi preso, em Águas Claras, por maus-tratos a animais. O caso aconteceu no domingo, em um condomínio na Alameda das Acácias. Imagens do circuito de segurança do edifício mostram o suspeito agredindo os cachorros de estimação. Moradores do prédio confirmaram a informação à Polícia Militar. Em uma das gravações, o tutor aparece arrastando os cães pelo chão, com força, pela coleira. Em seguida, ele segura um dos bichos pela guia e o joga contra o piso. Após as denúncias dos vizinhos, os militares resgataram três cachorros de pequeno porte e levaram o agressor para a delegacia.


SEGURANÇA
Presídio recebe blindados

A Penitenciária Federal em Brasília receberá reforço de carros blindados para uso em ações de segurança e exercícios de defesa no presídio. Os veículos chegaram ontem ao Comando Militar do Planalto e serão levados para o complexo prisional hoje. O modelo — mesmo usado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro — sofreu adaptações que possibilitarão o uso civil no perímetro externo da penitenciária. Antes da entrega, os carros passaram por revisão, manutenção e receberam pintura maciça na cor preta. A iniciativa faz parte da comemoração de dois anos da inauguração do presídio, que será o primeiro do país a receber esse suporte.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação