Coronavírus

Resumo do Dia: Veja as notícias relacionadas à pandemia no DF

Artesãos inventam novas formas de comércio, retomada da economia e regras para volta do trabalho presencial no serviço público são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 20/10/2020 21:35 / atualizado em 21/10/2020 09:52
Artesãos do DF se reinventaram durante a pandemia -  (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
Artesãos do DF se reinventaram durante a pandemia - (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

Retomada - A secretaria de Turismo definiu regras para o retorno de servidores ao trabalho presencial. O documento foi publicado no Diário Oficial do DF desta terça-feira (20/10) e se aplica a funcionários, estagiários e terceirizados. Artesãos estão recorrendo à internet para sobreviver na pandemia: venda on-line com divulgação nas redes sociais, aulas no YouTube e uma rede de solidariedade entraram para a rotina dos artesãos.

Economia - O DF dá sinais de recuperação e o governo trabalha com previsão de crescimento em 2021. Segundo os secretário de Economia, André Clemente, a retomada está acontecendo e a aprovação do Refis deve injetar R$ 500 milhões na economia do DF ainda neste ano.

Hospitais - Com os casos de covid-19 em estabilidade no DF, as policlínicas retomaram os atendimentos ginecológicos. As 15 policlínicas do DF voltam a agendar consultas e a realizar ações preventivas contra o câncer de mama e do colo do útero.

Operação Falso Negativo -STJ negou o relaxamento de prisão dos ex-diretores do Lacen e de Aquisições Especiais da Secretaria de Saúde, que pretendiam ter o mesmo direito concedido ao ex-subsecretário de Vigilância à Saúde, Eduardo Hage. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação