Trânsito

Acusado de atropelar e matar ciclista na Asa Norte se apresenta à delegacia

Ricardo Aragão, de 58 anos, pedalava com uma amiga na 704 Norte na noite de 10 de outubro, quando foi atingido pelo veículo. A vítima não resistiu e morreu no local

Darcianne Diogo
postado em 20/10/2020 18:11
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

O homem acusado de atropelar e matar um ciclista na quadra 704 da Asa Norte se apresentou, na manhã desta terça-feira (20/10), à 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). O caso aconteceu na noite de 10 de outubro. A vítima, identificada como Ricardo Aragão, 58 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ao Correio, o delegado-chefe da 2ª DP, João Guilherme, explicou que os investigadores conseguiram chegar ao carro e ao autor por meio de uma peça do veículo, que fica na parte frontal do automóvel. A ferramenta teria caído no chão no momento do acidente. "Nós verificamos que se trata de um veículo Yaris de cor clara. Conseguimos, inclusive, identificar o endereço do acusado, mas ele não se encontrava no local. Hoje, ele se apresentou na delegacia na companhia dos advogados, espontaneamente", detalhou.

O Correio apurou que o acusado é um funcionário público do DF. Ele acompanhou a equipe até onde o veículo estava. Ricardo Aragão pedalava com uma amiga na Asa Norte quando foi atingido pelo carro. A mulher ficou ferida e foi socorrida. O homem, no entanto, morreu no local.

Ricardo foi sepultado em 12 de outubro, no Cemitério Campo da Esperança, da Asa Sul. Na ocasião, ciclistas promoveram uma manifestação e levaram faixas pedindo mais segurança nas vias do DF. Segundo o delegado, as investigações continuam no sentido de clarear todas as circunstâncias do caso.

Quarta morte na família

Ricardo foi a quarta perda da família, segundo informaram parentes, à época, ao Correio. Inicialmente composta por nove irmãos, três mulheres e seis homens, o grupo já vivenciou a morte de um irmão de 49 anos, por câncer, em 2010; uma irmã de 44 anos, afogada em uma piscina em 2015; e do pai, aos 87 anos, por causas naturais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação