PANDEMIA

Deputado Claudio Abrantes deve ter alta no fim de semana, segundo médicos

O distrital está internado com covid-19 desde quarta-feira (14/10). Com melhora no quadro inflamatório, expectativa dos médicos é de que ele receba alta no fim de semana

Tainá Seixas
postado em 20/10/2020 20:50 / atualizado em 20/10/2020 20:54
Claudio Abrantes, em entrevista ao programa CB.Poder, parceria do Correio com a TV Brasília -  (crédito: Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press - 20/5/2019)
Claudio Abrantes, em entrevista ao programa CB.Poder, parceria do Correio com a TV Brasília - (crédito: Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press - 20/5/2019)

Internado desde a última quarta-feira (14/10) com covid-19, o deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) apresentou melhoras no quadro inflamatório e segue sem febre. A previsão da equipe de saúde é de que ele receba alta médica neste fim de semana.

Claudio Abrantes testou positivo na semana passada e, no mesmo dia, deu entrada no hospital DF Star, na Asa Sul. Ele apresentava sintomas moderados, como cansaço, falta de paladar, febre e queda na saturação de oxigênio. Um exame mostrou que o pulmão dele teve de 10% a 15% de comprometimento.

Confira nota elaborada pelos médicos do DF Star sobre o estado de saúde do distrital:

"O hospital DF Star informa que o deputado distrital Claudio Abrantes apresentou melhoras no quadro inflamatório e segue sem febre. A perspectiva de alta é para o fim desta semana. O paciente deu entrada nessa quarta-feira (14/10), com exame positivo para covid-19 e apresentando sintomas moderados", diz o texto.

O secretário de Educação do DF, Leandro Cruz, também recebeu diagnóstico positivo para a doença, na semana passada. Ele foi internado no último domingo (18/10), após apresentar quadro de febre constante e muito cansaço.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação