Reciclagem

Drive-thru da coleta seletiva começa nesta sexta-feira (23); Confira

Pontos para recolhimento serão instaladas em nove regiões administrativas

Jéssica Moura
postado em 21/10/2020 13:57 / atualizado em 21/10/2020 13:58
A ação faz parte da Semana Lixo Zero, campanha nacional de conscientização -  (crédito: Divulgação/Governo do RS)
A ação faz parte da Semana Lixo Zero, campanha nacional de conscientização - (crédito: Divulgação/Governo do RS)

Entre esta sexta-feira (23/10) e o próximo domingo (25/10), as cooperativas de materiais recicláveis vão instalar nove pontos de recolhimento dos resíduos pelo Distrito Federal. Os brasilienses podem descartar plástico, papel, papelão, garrafas pet e embalagens do tipo longa vida e também de vidro.

A coleta seletiva por drive-thru vai funcionar em Brazlândia, Cruzeiro, Lago Sul, Lago Norte, Jardim Botânico, Paranoá, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II e São Sebastião. Também estarão disponíveis coletores do programa Reciclotech, que recebem eletroeletrônicos.

A iniciativa faz parte da Semana Lixo Zero, um evento nacional para conscientizar a população sobre o descarte dos resíduos sólidos. A ação conta com o apoio das administrações regionais, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Os endereços dos pontos de coleta estão disponíveis no site.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação