Imóveis

Vendas do mercado imobiliário no DF fecham agosto em alta

Associação vê recuperação consistente do setor e aposta que o desempenho positivo deve seguir até o fim do ano

Correio Braziliense
postado em 21/10/2020 16:41 / atualizado em 21/10/2020 16:41
O Noroeste respondeu por 33,5% das 353 unidades comercializadas  -  (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press)
O Noroeste respondeu por 33,5% das 353 unidades comercializadas - (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press)

O Índice de Velocidade de Vendas (IVV) do mercado imobiliário do Distrito Federal ficou em 10,2% no mês de agosto. Em relação a julho, o índice ficou quase 20% maior e, quando comparado com o mesmo período de 2019, o aumento foi de 41%. No último mês analisado, foram lançados dois novos empreendimentos e comercializadas 353 unidades. 

Para Eduardo Aroeira Almeida, presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), “o mercado imobiliário vive um momento virtuoso no DF, de recuperação consistente e em bases sólidas, diferente do que aconteceu em outros períodos de crise”.

Almeida ainda aposta que as vendas continuarão com o desempenho positivo até o fim do ano. Já o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Adalberto Valadão Júnior, afirma que o momento é ideal para a compra de imóveis.

“Com as taxas de juros mais baixas da história fica mais barato comprar um imóvel e menos rentáveis os investimentos tradicionais. Nesse cenário, o momento tem sido ideal para compra de imóvel, seja para morar ou investir”, diz.

O IVV acompanha o desempenho do mercado imobiliário do Distrito Federal. Iniciativa conjunta da Ademi-DF com o Sinduscon-DF, a pesquisa é realizada pela Opinião Informação Estratégica. A coleta de dados é mensal, junto às construtoras e incorporadoras mais representativas do mercado. Quanto mais alto o índice, menor o tempo para vender as unidades dos empreendimentos.

De acordo com o levantamento, em agosto, o Noroeste foi a região com maior volume de vendas, respondendo por 33,5% das 353 unidades comercializadas no Distrito Federal. Em seguida, estão as regiões de Santa Maria (18,8%) e Samambaia (11,2%).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação