Coronavírus

Resumo do Dia: Confira as notícias sobre a pandemia no DF

Ampliação da fase de testes da vacina chinesa, retomada das cirurgias eletivas nos hospitais da rede pública e um livro sobre a pandemia escrito por idosos são algumas das notícias desta quarta

Correio Braziliense
postado em 21/10/2020 21:33
Pesquisadores ampliam a quantidade de voluntários para testar a vacina chinesa -  (crédito: Wang Zhao/AFP - 24/9/20)
Pesquisadores ampliam a quantidade de voluntários para testar a vacina chinesa - (crédito: Wang Zhao/AFP - 24/9/20)


Vacina - A vacina chinesa Coronavac foi aplicada em 700 pessoas no DF e não houve nenhuma intercorrência grave. O sucesso nos ensaios clínicos de fase 3 fez com que Hospital Universitário de Brasília (HUB) ampliasse o critério de participação para incluir como voluntários profissionais da saúde com mais de 60 anos.


Hospitais - Suspensas desde junho, cirurgias eletivas poderão ser retomadas na segunda-feira. Uma circular emitida pela Secretaria de Saúde prevê o retorno para 26 de outubro. Até lá, a pasta pretende reabastecer os estoques de insumos e medicamentos.


Retomada - As unidades do Detran passam a funcionar com 70% dos servidores, segundo regra de uma instrução publicada no Diário Oficial do DF nesta quarta-feira (21/10). O documento autoriza o revezamento de servidores no trabalho presencial e o teletrabalho aos servidores que se enquadrem nos grupos de risco.


Livros - "Poesia em Tempo de Pandemia" vira livro escrito por idosos durante o isolamento social. O projeto da Universidade de Brasília (UnB), junto com o Sesc-DF, resultou em livro que reúne poesias escritas por idosos durante a pandemia. Nos textos, eles falaram sobre o coronavírus, Brasília e as experiências vividas.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação