Coronavírus

Administrador de Samambaia é diagnosticado com covid-19

Gustavo Aires recebeu resultado do exame nesta quarta-feira (22/10), mas afastou-se do trabalho assim que começou a observar os sintomas

Caroline Cintra
postado em 22/10/2020 17:34 / atualizado em 22/10/2020 17:44
Administrador regional de Samambaia, Gustavo Aires -  (crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
Administrador regional de Samambaia, Gustavo Aires - (crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)

O administrador regional de Samambaia, Gustavo Aires, testou positivo para a covid-19, nesta quinta-feira (22/10). Devido ao diagnóstico, ele ficará afastado das atividades até o período determinado pela equipe médica.

Em nota, a Administração Regional de Samambaia informou que, assim que o gestor começou a sentir os sintomas da doença, afastou-se das funções e fez exames específicos para detecção da doença. 

Recentemente, o governador Ibaneis Rocha (MDB) havia retirado Gustavo Aires da função para colocá-lo na Administração Regional do Cruzeiro. No entanto, o chefe do Buriti voltou atrás da decisão e manteve a gestão de Samambaia sob comando de Aires.

O administrador é ex-presidente do MDB no DF e filho do ex-deputado Odilon Aires, que morreu no início deste mês, em decorrência de um quadro de esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Contaminação nas chefias

Em agosto, o administrador de Vicente Pires também recebeu diagnóstico positivo de covid-19. Ele, a mulher e as três filhas tiveram a doença à mesma época, mas recuperaram-se em casa.

Na última semana, o secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, também foi diagnosticado com a covid-19. No domingo (18/10), ele precisou ser internado em uma unidade semi-intensiva, no Hospital Santa Luzia, após passar o dia com febre. Na quarta-feira (21/10), Leandro recebeu alta hospitalar, mas continua sob cuidados médicos domiciliares e em isolamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação