Habitações

GDF aprova projeto de criação da Praça e do Parque Urbano Internacional da Paz

Inclusão dos espaços no projeto do setor estava prevista para a 2ª etapa e foi publicada no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (23/10)

Correio Braziliense
postado em 23/10/2020 08:12 / atualizado em 23/10/2020 08:13
 (crédito: Acácio Pinheiro / Agência Brasília)
(crédito: Acácio Pinheiro / Agência Brasília)

O Governo do Distrito Federal aprovou o projeto de parcelamento da segunda etapa do Setor de Embaixadas Norte (SEN). De acordo com decreto publicado no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (23/10), passam a fazer parte da iniciativa a Praça e o Parque Urbano Internacional da Paz.

Segundo o texto, o objetivo dos espaços é "manter as questões paisagísticas fundamentais do tombamento, de viabilizar o lazer, o intercâmbio cultural e a promoção das relações internacionais e de garantir as condições da drenagem no escopo do Programa Drenar-DF."

Os documentos urbanísticos referentes à aprovação do projeto estão disponíveis no site da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

Setor de Embaixadas Norte

Em 2017, o GDF aprovou o projeto urbanístico de parcelamento para a segunda etapa do SEN. São 21 novos lotes, 18 de uso institucional destinados a embaixadas e outros órgãos e três com uso comercial.

A Praça e o Parque Urbano Internacional da Paz estavam previstos para segunda etapa do projeto. O parque, de 65,3 mil m², será rodeado por uma ciclovia. Na área interna, haverá uma bacia de contenção para águas pluviais e um espaço dedicado a esculturas.

No início de outubro, a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) publicou um aviso de abertura de licitação para contratar uma empresa encarregada de elaborar os projetos básicos e executivos que complementem a drenagem pluvial e pavimentação locais. A concorrência ocorrerá nesta sexta-feira (23/10), presencialmente às 10h na Terracap. Ganha quem oferecer o menor preço.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação