Força-tarefa

Campanha chama atenção para responsabilidade coletiva no combate à covid-19

A campanha Faça sua Parte tem o objetivo de sensibilizar a população para a importância da preservação da saúde individual e do sistema de atendimento como um todo

Correio Braziliense
postado em 23/10/2020 12:07 / atualizado em 23/10/2020 12:07
 (crédito: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press)
(crédito: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press)

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lança, nesta nesta sexta-feira (23/10), a série de vídeos Faça sua parte. O objetivo é sensibilizar a população para a importância da responsabilidade coletiva na preservação da saúde individual e do sistema de atendimento como um todo. A campanha é uma iniciativa da força-tarefa para enfrentamento da covid-19, que completa sete meses de atuação em defesa da vida e do patrimônio público do Distrito Federal.

O material foi produzido especialmente para as redes sociais, o que permite o compartilhamento e a disseminação de informações. Nos vídeos, integrantes do MPDFT falam sobre as medidas que cada um pode tomar para fazer sua parte. A promotora de Justiça Cíntia Costa lembra que a contaminação pela covid-19 não é inevitável. “Temos que lutar para que o menor número possível de pessoas fique doente”, afirmou.

Para a promotora de Justiça Hiza Carpina, é preciso ter persistência e não abandonar as medidas individuais de proteção. “Manter o distanciamento social, usar corretamente a máscara, lavar as mãos: são condutas como essas que vão permitir vencer a doença”, concluiu.

 

Com informações do MPDFT


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação