CRIME

Mercadoria ilegal avaliada em R$ 150 mil seria revendida no DF

Os policiais encontraram a carga vinda do Paraguai no interior de um ônibus de origem em Campo Grande (MS)

Correio Braziliense
postado em 23/10/2020 15:41 / atualizado em 23/10/2020 16:45
A mercadoria seria revendida em Brasília -  (crédito: Divulgação/PRF)
A mercadoria seria revendida em Brasília - (crédito: Divulgação/PRF)

Na última quarta-feira (21/10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, aproximadamente, R$ 150 mil em mercadorias de origem do Paraguai sem nota fiscal. Elas estavam dentro de um ônibus de viagem que vinha de Campo Grande (MS) com destino a Brasília (DF). Os policiais abordaram o automóvel no município de Alexânia (GO), na BR 060.

Durante revista da bagagem de mão de um dos passageiros, a PRF encontrou alguns itens eletrônicos vindos do Paraguai e sem nota fiscal. Em seguida, foi iniciada uma revista no compartimento de carga do veículo, no qual a polícia encontrou vários outros itens na mala do mesmo passageiro e de uma outra passageira do ônibus. 

Ambos eram conhecidos pelos policiais. O homem mora em Ceilândia (DF) e trazia a mercadoria para revender na Feira dos Importados de Brasília, enquanto a mulher mora em Ponta Porã (MS) e levava a mercadoria a outra pessoa na Samambaia (DF).

Ao todo, a polícia apreendeu 83 perfumes; 389 unidades de produtos de pesca; 4 receptores de TV; 40 balanças eletrônicas; 7 eletrônicos diversos; 223 caixas de papel vegetal para cigarro, 26 unidades de óleo de massagem, 45 caixas de baterias, 02 unidades de GPS, 21 pares de fones de ouvido, 01 caixa de som, 01 aparelho celular, 46 unidades de perfumes/cosméticos, 30 unidades de brinquedos e 263 peças de vestuário.

A Receita federal recolheu a mercadoria junto à PRF e os envolvidos responderão pelo crime em liberdade.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação