SALVAMENTO

Polícia Militar salva bebê engasgada em Planaltina

Um casal parou a viatura para pedir socorro à criança, de menos de um mês de vida, que não conseguia respirar. Após desobstrução das vias aéreas da bebê, os militares a levaram ao Hospital de Planaltina

Correio Braziliense
postado em 23/10/2020 20:07
 (crédito: Gustavo Moreno/CB/D.A Press - 27/4/15)
(crédito: Gustavo Moreno/CB/D.A Press - 27/4/15)

Uma bebê recém-nascida foi salva, na noite desta quinta-feira (22/10), por policiais militares integrantes do Batalhão Rural Leste, em Arapoanga, Planaltina. Os militares foram solicitados por volta das 19h15, durante patrulhamento, por um casal que parou a viatura na DF-130, no balão de acesso à região.

A bebê, uma criança com menos de um mês de vida, estava engasgada e não conseguia respirar. Os policiais iniciaram imediatamente os primeiros socorros à criança. Foi realizada a Manobra de Heimlich (desobstrução das vias aéreas da criança).

Após a bebê voltar a respirar, a equipe policial se deslocou junto com os pais da criança para o Hospital Regional de Planaltina (HRP), onde a criança foi avaliada pela equipe médica e liberada em seguida.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação