O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) designou uma audiência conciliatória entre o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, líder do grupo bolsonarista 300 do Brasil.
A audiência será feita de forma virtual, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília (CEJUSC). Na decisão interlocutória, a juíza também concedeu gratuidade de justiça à ré.
O governador do DF entrou com ação em julho pedindo indenização de R$ 50 mil por danos morais após a extremista emitir ofensas ao líder do Executivo local em vídeo. Na gravação, ela diz: “Eu, pelo menos, e todo mundo aqui dos 300, concordamos que Ibaneis é um p* de um bandido e o STF é uma ditadura comunista”. Logo depois, um coro, puxado por ela, grita: “Ibaneis bandido! STF comunista”.
O Correio não conseguiu localizar a atual defesa de Sara Giromini, uma vez que a antiga advogada informou não fazer mais defender a ativista. A reportagem entrou, também, em contato com a defesa de Ibaneis Rocha e aguarda retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.