João de Deus é internado no Sírio Libanês, em Brasília

Médium acumula 60 anos crimes sexuais cometidos contra mulheres e posse ilegal de arma de fogo

Washington Luiz
postado em 24/10/2020 16:03 / atualizado em 24/10/2020 18:58
João de Deus foi acusado de abuso sexual e virou réu em dezembro de 2018  -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB)
João de Deus foi acusado de abuso sexual e virou réu em dezembro de 2018 - (crédito: Marcelo Ferreira/CB)

O médium João de Deus foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanês, em Brasília, na madrugada deste sábado (24/10). De acordo com a instituição, o estado dele é estável, mas requer internação. Anderson Van Gualberto, um dos advogado do médium, informou que ele foi internado por problemas cardíacos e não tem previsão de alta médica.

Antes de vir para a capital, o médium passou um hospital de Anápolis com dores no peito e fadiga. Aos 79 anos, João de Deus tem três condenações por estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude e posse ilegal de armas de fogo que somam 60 anos de prisão. Ele nega ter cometido os crimes.

Em março deste ano, a justiça autorizou que a ele deixasse a prisão para cumprir prisão domiciliar. A decisão tem como objetivo evitar o contágio pelo coronavírus. Além de usar tornozeleira eletrônica, ele foi proibido de frequentar a Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, e de manter contato com vítimas e testemunhas.

João de Deus foi acusado de abuso sexual e virou réu em dezembro de 2018, quando cerca de 688 mulheres relataram ter sofrido abusos durante atendimentos que ele realizava na cidade goiana.

Em operações ligadas a ele foram encontradas armas, pedras preciosas e mais de R$ 1,6 milhão. Sua esposa, Ana Keyla Teixeira, também chegou a ser indiciada por posse ilegal de armas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação