Umidade do ar chega a 100% e máxima não passará dos 27ºC no DF

Segundo previsão do Inmet, chuva deve prevalecer na capital neste domingo e ao longo da semana

Alan Rios
postado em 25/10/2020 09:35
 (crédito: Minervino Junior)
(crédito: Minervino Junior)

O brasiliense costuma brincar dizendo que o Distrito Federal consegue reunir as quatro estações climáticas no mesmo dia, mas a capital saiu do período de transição entre o fim do inverno e o começo da primavera. Agora, o sol deve dar lugar ao tempo predominantemente fechado, neste domingo (25/10).

Essa é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). “A condição do tempo mostra um dia entre encoberto e nublado, com chuva e trovoadas isoladas. Há possibilidade dessa chuva ser forte em algumas regiões”, diz o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

A mínima registrada no dia foi de 18ºC, enquanto a máxima não deve passar os 27ºC. A umidade relativa do ar, que chegou a ficar abaixo de 10% no mês de setembro, chega a 100%, dando alívio a quem sofre com o tempo seco no DF.

A previsão não deve sofrer grandes alterações para os próximos dias. “Teremos uma chuva predominante, praticamente a semana toda”, adianta Mamedes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação