Fogo

VÍDEO: Bombeiros do DF vão a Anápolis combater incêndio que durava três dias

Incêndio em centro de distribuição para hipermercados só foi combatido após apoio e ações conjuntas com bombeiros do estado de Goiás

Correio Braziliense
postado em 25/10/2020 15:19 / atualizado em 25/10/2020 15:35
 (crédito: Divulgação/CBMDF)
(crédito: Divulgação/CBMDF)

Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) enviaram uma equipe de especialistas em incêndios urbanos para atuar em uma ocorrência em Anápolis, Goiás. Foram 16 militares e três viaturas enviadas para combater um incêndio dentro de um centro de distribuição para hipermercados, que já durava três dias.

A equipe do Grupamento de Prevenção e Combate a Incêndio Urbano (GPCIU/COESP) partiu da sede, em Taguatinga Sul, na manhã do último sábado (24/10), e retornou na noite do mesmo dia, às 22h. Foram mais de sete horas consecutivas de trabalho intenso no local, em conjunto com os bombeiros do estado de Goiás.

“As estratégias e táticas operacionais foram decididas em conjunto com o CBMGO, tendo a operação de extinção dos múltiplos focos sido realizada com segurança e êxito, sem vítimas, com apenas perdas e danos materiais, mesmo diante da grande quantidade de fogo, calor extremo, constantes explosões, fumaça tóxica e do perigo de desabamento de toda estrutura do complexo de galpões”, divulgou o CBMDF.

A corporação reforçou a importância da parceria contínua com o Corpo de Bombeiros de Goiás e se colocou à disposição para auxílios sempre que houver demanda.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação