Samambaia e Paranoá fazem aniversário durante a pandemia e têm comemoração adaptada

Banda do Corpo de Bombeiros se apresentou em Samambaia. No Paranoá, haverá distribuição de bolo no sistema drive thru na próxima terça-feira (27/10)

» Washington Luiz
postado em 25/10/2020 16:14 / atualizado em 25/10/2020 19:01
 (crédito: Thais Umbelino /CB/D.A. Press.)
(crédito: Thais Umbelino /CB/D.A. Press.)

Duas cidades do Distrito Federal fazem aniversário neste domingo (25/10). Samambaia completa 31 anos e o Paranoá, 63. Por conta da pandemia, as administrações regionais precisaram adaptar as comemorações.

Em Samambaia, não houve o tradicional corte do bolo, mas a banda do Corpo de Bombeiros Militar do DF se apresentou para a comunidade, no canteiro central da 1ª Avenida Norte, entre as quadras 206/406. Aproximadamente 70 crianças assistidas pelo Instituto Social Embalando Sonhos prestigiaram a apresentação.

Samambaia foi criada para assentar famílias que viviam em invasões e fundos de quintal, vindas de diversas partes do país. O nome foi dado em referência ao córrego que corta a região. Na nascente dele, eram encontradas plantas da espécie Samambaia em abundância. Segundo dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a cidade tem 254 mil habitantes.

Parabéns adiado 

No Paranoá, as comemorações estão previstas para a próxima terça-feira (27/10). Segundo a administração regional, na data será inaugurado o Locker, um armário inteligente criado em parceria com os Correios. Também haverá drive thru de bolo. foram encomendados 240 kg de bolo para serem entregues no sistema de retirada.

A história do Paranoá começa em janeiro de 1957, com a chegada dos primeiros trabalhadores para construção da barragem, quando foi criada a Vila Paranoá. A região administrativa do Paranoá (RA VII) foi oficialmente criada em 10 de dezembro de 1964. Porém, a administração regional só foi implantada efetivamente em 25 de outubro de 1989. Durante esse período, a região ficou subordinada ao Gama. Em 2019, a população estimada pela Codeplan era de 66 mil pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação