PANDEMIA

Covid-19: DF registra mais 776 casos e oito mortes nesta segunda-feira

Ao todo, 210.145 pessoas foram contaminadas pela doença, que matou 3.641 infectados

Sarah Peres
postado em 26/10/2020 19:50 / atualizado em 26/10/2020 19:51
 (crédito: Itamar Crispim/Fiocruz)
(crédito: Itamar Crispim/Fiocruz)

Novos dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) mostram que a pasta recebeu 776 novos diagnósticos para a covid-19 nesta segunda-feira (26/10). Além disso, mais oito pessoas morreram em decorrência da doença.

Levantamento da secretaria indica que, desde o início da pandemia, foram confirmados 210.145 casos. Deste total, 95,2% dos infectados se recuperaram, o equivalente a 200.063 pessoas curadas. Atualmente, são 13.723 casos ativos.

Nesta segunda-feira (26), foram contabilizados mais oito óbitos pela doença, chegando a 3.641 mortes — sendo que 288 dessas vítimas residiam em outras unidades da Federação, mas receberam tratamento no DF.

Mortes

Quanto às novas mortes registradas, uma ocorreu nesta segunda-feira, as demais são de datas anteriores — entre julho e outubro. Cinco das vítimas eram homens, e três eram mulheres — todos moravam na capital federal. As vítimas eram de Águas Claras, Ceilândia, Gama, Planaltina, Samambaia e Taguatinga.

Os oito pacientes estavam internados em uma unidade hospitalar, e quatro tinham as seguintes comorbidades: doença cardiovascular, distúrbios metabólicos, nefropatia, imunossupressão, obesidade e pneumonia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação