O Distrito Federal apresenta queda de 4% nas ocorrências de violência doméstica de janeiro a setembro de 2020 (11.628), comparado ao mesmo período do ano passado (12.107), de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública publicados na Análise de Fenômenos de Segurança Pública nº. 41/2020, ontem. Em algumas regiões, no entanto, houve aumento no número de ocorrências, como Sol Nascente/Por do Sol (12%), Estrutural (21%), Vicente Pires (14%), Jardim Botânico (37%) e Park Way (42%).
O estudo indica que 90,1% dos agressores são homens e que 97% dos crimes acontecem dentro de residências. “A denúncia é a melhor forma de prevenção. Temos feito campanha de incentivo e fortalecido nossos canais para registro de ocorrência, como a ampliação do atendimento por meio da Delegacia Eletrônica”, destaca o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.