Trabalho

CLDF convoca novos servidores, mas ainda há deficit de 400 vagas

Na tarde desta segunda-feira (26/10), a Casa empossou 46 aprovados em concurso público. Segundo parlamentares, o orçamento não permite que o deficit seja suprido

Correio Braziliense
postado em 27/10/2020 08:30

Em sessão solene remota, nesta segunda-feira (26/10), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) empossou 46 aprovados em concurso público da Casa. Até o momento foram 70 novos servidores. No entanto, ainda há um deficit de 400 servidores no quadro de pessoal da CLDF.

De acordo com o parlamentares, como o secretário da Casa, Robério Negreiros (PSD), o orçamento atual somente permitirá que 86 vagas sejam preenchidas. Apesar disso, ele reconheceu a falta de pessoal em alguns setores da Câmara.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB). Ao iniciar, ele lembrou as dificuldades enfrentadas pelos concursados na trajetória até à CLDF. "Privaram-se de lazer, entretenimento, convívio social e incontáveis outros momentos em busca de um sonho e, ao final, conseguiram realizá-lo. Esta cerimônia simboliza a materialização de esforços que merecem ser realçados", declarou.

Prudente também explicou que os efeitos econômicos da pandemia provocaram dificuldades no processo de contratação, mas afirmou que o controle orçamentário empreendido pela Mesa Diretora da CLDF possibilitou as nomeações. Dirigindo-se especialmente aos novos servidores do Legislativo local, lembrou que "a Câmara Legislativa é um dos principais pilares democráticos do Distrito Federal" e disse esperar que a chegada deles traga "modernidade e inovação" para a atuação legislativa e administrativa da Casa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação