GDF

"Não se corrige anos de desmando da noite pro dia", diz Ibaneis

O governador do Distrito Federal afirmou que o atual governo está trabalhando para atender as demandas da população, mas que é necessário tempo para realizar mudanças

Samara Schwingel
postado em 27/10/2020 10:54 / atualizado em 27/10/2020 11:06
 (crédito: Samara Schwingel/CB/D.A Press)
(crédito: Samara Schwingel/CB/D.A Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), esteve presente, na manhã desta terça-feira (27/10), na cerimônia de entrega de obras públicas no Gama. Durante o evento, o chefe do Executivo afirmou que está trabalhando para atender às demandas e realizar mudanças, mas ponderou que as modificações demandam tempo.

“Não se corrige anos de desmando da noite pro dia. Estamos há 1 ano e 10 meses no governo e corrigir 20 anos de desmando demora, mas nós conseguimos”, afirmou o chefe do Executivo.

“Daqui para frente, as entregas serão ainda maiores”, completou Ibaneis. O governador se mostrou entusiasmado com as obras realizadas pelo Programa de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (Procidades) encabeçado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE).

Obras no Gama

Nesta terça-feira, foram entregues obras de pavimentação asfáltica e drenagem da área de Desenvolvimento Econômico (ADE) do Gama, localizada no Setor de Atividades Múltiplas da região. A obra teve um investimento de R$ 3,9 milhões . Estão previstas, também, a instalação de iluminação pública e ampliação da rede de esgoto no local. Ao todo, serão investidos R$ 2 milhões nestes empreendimentos.

Essas ações fazem parte do Procidades. Além do Gama, há ações similares em Santa Maria e Ceilândia. “São benefícios para dar dignidade aos empresários da região e atrair novos empreendimentos”, diz o secretário da SEDE, José Eduardo Pereira.

Os novos empreendimentos que se instalarem nas áreas de desenvolvimento econômico terão taxas de juros diferenciadas pelo Banco de Brasília (BRB). A novidade foi anunciada pelo chefe da SEDE. A expectativa é que sejam gerados cerca de 2 mil empregos nas regiões.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação