CRIME

Homem que tentou matar ex-companheira é denunciado por tentativa de feminicídio

O crime aconteceu em 4 de outubro no local de trabalho da vítima, uma clínica na Asa Sul, onde o homem golpeou a ex-companheira com uma chave de fenda. MPDFT denunciou o homem

Correio Braziliense
postado em 27/10/2020 16:08 / atualizado em 27/10/2020 16:09
Uma câmera de segurança do prédio registrou o momento do crime -  (crédito: Reprodução)
Uma câmera de segurança do prédio registrou o momento do crime - (crédito: Reprodução)

Nesta segunda-feira (26/10), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou o auxiliar de serviços gerais Felício Rodrigues Barbosa, 41 anos, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. O crime ocorreu em 4 de outubro, em um centro clínico da Asa Sul. Na data, a vítima, 35, estava no trabalho, quando avisaram que o acusado a procurava para conversar. Ao encontrar-se com o homem, ele a golpeou com uma chave de fenda. Uma câmera de segurança registrou a brutalidade do agressor.

De acordo com a denúncia do MPDFT, Felício deve responder por tentativa de homicídio quadruplamente qualificada. As qualificadoras são feminicídio, motivo torpe, porque ele não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, e meio cruel devido ao uso de instrumento perfuro-contundente. Além disso, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, tendo em vista que ela foi surpreendida quando chegava ao trabalho.

Prisão

Em 14 de outubro, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 1ª DP, prendeu Felício. Segundo os investigadores, o autor não aceitava a separação. Por isso, foi até o local de trabalho da vítima e tentou matá-la. Ele desferiu diversos golpes de chave de fenda contra face, cabeça, pescoço e tórax da mulher. Após o ataque, a mulher foi levada ao Hospital de Base e sobreviveu aos ferimentos. Eles não têm filhos e ficaram juntos por cerca de sete anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação