Homenagem

Campanha da CNBB convida ao plantio de árvores no Dia de Finados

Iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil visa homenagear aqueles que faleceram além de contribuir positivamente com o meio ambiente

Correio Braziliense
postado em 27/10/2020 18:37 / atualizado em 27/10/2020 18:38
A campanha sugere que se plante mudas em memórias dos entes que partiram -  (crédito: divulgação - CNBB)
A campanha sugere que se plante mudas em memórias dos entes que partiram - (crédito: divulgação - CNBB)

Com o intuito de prestar uma homenagem para aqueles que morreram, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a campanha "Cuidar da Saudade". A ideia é que as pessoas plantem uma árvore no Dia de Finados, 2 de novembro, em memória dos entes falecidos. 

Para o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, esse gesto também faz uma reflexão sobre a situação ecológica decorrente das queimadas em algumas regiões do país.

A campanha convida as pessoas a publicarem uma foto no Instagram plantando a árvore e contando a história de quem recebe a homenagem utilizando a hashtag #CuidarDaSaudade. As fotos serão publicadas no site da campanha.

O convite para plantar uma árvore no Dia de Finados, segundo dom Joel, é feito a “todos que experimentam a saudade e se angustiam com a devastação ambiental”. Dentro da perspectiva ecológica, a CNBB indica o plantio de árvores nativas de cada região e, se possível, árvores alimentícias. Além disso, é recomendável que se evitem sementes, fazendo o plantio a partir de mudas, com procedência garantida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação