ROUBO

Funcionários de lanchonete de Samambaia são feitos reféns durante assalto

Polícia procura dois criminosos que trancaram as vítimas em um cômodo do estabelecimento e fugiram levando celulares, dinheiro e um carro

Sarah Peres
postado em 27/10/2020 20:57 / atualizado em 27/10/2020 23:15
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Funcionários e clientes de uma lanchonete de Samambaia Sul viveram momentos de terror ao serem feitos reféns durante um assalto, na quinta-feira passada (22/10). Os suspeitos renderam as vítimas e fugiram do local levando celulares, dinheiro e um automóvel. O caso é investigado pela 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul).

Câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento filmaram o momento em que os criminosos chegaram. Um deles vestia casaco e usava boné verde e o comparsa usava uma blusa branca, com detalhe em preto. A dupla entrou no local tranquilamente, e chegaram a conversar com um dos clientes.

“Eles chegaram por trás, como quem não queriam nada, foram até um cliente e ficaram conversando. Assim que terminamos de guardar os carros na garagem, eles anunciaram o assalto. Muito agressivos, mandaram  a gente etregar tudo o que tínhamos, incluindo a chave de um dos veículos”, relatou uma das vítimas, sob condição de anonimato.

As imagens mostram os bandidos rendendo e trancando o grupo em um cômodo da lanchonete. Um dos dos criminosos vigia os funcionários e o outro tenta tirar o Fiat Uno branco da garagem. Como ele não consegue dar partida com o veículo, retorna até o quarto onde as vítimas estavam e buscam o dono do estabelecimento.

Pelas imagens é possível ver que o dono do local é empurrado por um dos assaltantes, rumo ao automóvel. A vítima tirou o corta-corrente do carro e, assim, os criminosos fugiram em disparada.

O caso foi registrado na 32ª DP, que tenta identificar os envolvidos no assalto e localizar o automóvel. Quem tiver qualquer informação sobre o caso pode denunciar anonimamente pelo 197.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação