Por unanimidade, o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nessa terça-feira (27/10), o projeto de lei encaminhado pelo executivo distrital que cria a carreia de atividades previdenciárias do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev/DF).
Com isso, a carreira passa a contar com cargo de nível superior. Ao todo, serão 65 analistas com jornada de trabalho de 40 horas semanais. O salário inicial da carreira é de R$ 6.660,00 e o final é de R$ 9.074,82. Quem quiser ingressar no órgão terá de ser aprovado em concurso público ou prova de títulos.
A autarquia, criada em 2008, presta atendimento aos aposentados e pensionistas do serviço público da capital federal e cabe a ela gerir o Regime Próprio de Previdência (RPPS) dos Servidores do Distrito Federal. A Iprev, é responsável, por exemplo, pelos recadastramentos e provas de vida dos segurados.
O projeto foi encaminhado à Casa em 24 de maio e tramitou em regime de urgência. Antes de virar lei, a proposta precisa ser analisada novamente em segundo turno.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.