CRIME

Homem é baleado durante assalto em shopping de Águas Claras

O caso ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (28/10). Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima

Sarah Peres
postado em 28/10/2020 12:43 / atualizado em 28/10/2020 17:55
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Um homem foi atingido por disparos durante um assalto a uma joalheria do Shopping e residencial DF Plaza, em Águas Claras, no início da tarde desta quarta-feira (28/10). A vítima passava pelo local do roubo e acabou atingida no ombro. Por nota oficial, a assessoria do complexo comercial e residencial informa que está auxiliando nas investigações do caso.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), os bandidos tentaram assaltar a joalheria, mas teriam sido frustrados por um segurança do shopping. Houve disparos, e um dos tiros atingiu Matheus Almeida Silveira, de 31 anos.

O homem estava passando pela joalheria quando foi atingido. Ele não estava sendo assaltado ou tinha qualquer participação com o crime. Matheus precisou ser socorrido no local e foi encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Ele estava consciente e estável.

Ainda não há informações se os criminosos foram identificados ou presos. O caso é investigado pela 
Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri). 

Em nota, o DF Plaza Shopping informou que, em '"rápida ação da equipe de segurança evitou que, em tentativa de assalto a uma das lojas, uma pessoa fosse ferida gravemente. A vítima foi prontamente atendida pelos brigadistas do shopping, encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga e passa bem. A direção do centro de compras informa também que está colaborando nas investigações e que o funcionamento do shopping segue normalmente."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação