Dia de Finados

Atenção às alterações do trânsito no Dia de Finados; veja como fica

A sinalização ao redor dos cemitérios do DF começará a alterada a partir das 8h de sábado. As alterações ficarão das 6h às 19h de segunda-feira

Correio Braziliense
postado em 28/10/2020 15:13 / atualizado em 28/10/2020 15:16
As alterações ficarão das 6h às 19h de segunda-feira (2/11) -  (crédito: Agência Brasília)
As alterações ficarão das 6h às 19h de segunda-feira (2/11) - (crédito: Agência Brasília)

Devido ao feriado de Dia de Finados, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) fará diversas alterações no trânsito, das 6h às 19h de segunda-feira (2/11), nas proximidades do Cemitério de Taguatinga, e dará apoio ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) na organização do fluxo de veículos e pedestres no acesso ao cemitério do Gama. A sinalização começará a ser montada a partir das 8h de sábado (31/10).

Somente poderão ter acesso à área interna dos dois cemitérios os veículos com autorização de vaga especial ou de pessoa com deficiência, devidamente emitida pelo Detran-DF, pessoas com mobilidade reduzida, viaturas oficiais, veículos de emergência e de imprensa. Veja como será em cada região:

Taguatinga

A via de acesso ao Cemitério de Taguatinga, pelo Setor de Oficinas Norte, será parcialmente interditada, pois será implantado sentido único no trânsito do local. A medida visa facilitar o acesso ao estacionamento em frente ao cemitério, que estará funcionando como área de embarque e desembarque dos visitantes. Os agentes realizarão o controle manual do trânsito e auxiliarão os pedestres na travessia da Avenida Hélio Prates.

Gama

A via de acesso ao Cemitério do Gama, a DF-475, terá o trânsito fechado para os veículos. O controle de tráfego será feito pelo DER-DF com apoio do Detran. Os agentes atuarão na altura do posto de combustível auxiliando no embarque e desembarque de pessoas. Uma das faixas da direita ficará fechada para garantir o deslocamento dos pedestres pela via (DF-475). O Departamento de Trânsito realizará, ainda, o controle do trânsito na via Contorno do Gama.

 

Planaltina, Sobradinho II, Brazlândia e Plano Piloto


Em Planaltina, Sobradinho II e Brazlândia, o Batalhão da Polícia Militar de cada região ficará responsável pelo trânsito nas proximidades dos cemitérios. No Plano Piloto, o controle viário será organizado pelo Batalhão de Trânsito (BPTran).

Orientações

O Detran recomenda aos condutores que redobrem a atenção nas proximidades dos cemitérios, não estacionem em local proibido e busquem rotas alternativas a fim de evitar congestionamentos, principalmente nos horários de pico.

Aos pedestres, a recomendação é para que façam a travessia somente nos locais controlados por agentes de trânsito.

A entrada nos cemitérios será controlada pelos funcionários da empresa Campo da Esperança Serviços, administradora das seis unidades do Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação