MEIO AMBIENTE

Mulher encontra cobra durante caminhada no Parque de Águas Claras

O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (28/10). Até então, a cobra não foi capturada.

Jéssica Cardoso*
postado em 28/10/2020 17:27 / atualizado em 28/10/2020 22:41
A mulher filmou a cobra e continuou caminhando -  (crédito: Arquivo pessoal)
A mulher filmou a cobra e continuou caminhando - (crédito: Arquivo pessoal)

A moradora de Águas Claras Cassiana Andrade, 34 anos, caminhava pelo Parque Ecológico quando encontrou uma cobra supostamente da espécie coral. O caso ocorreu por volta das 8h desta quarta-feira (28/10).

“Eu estava andando com o celular na mão quando notei alguma coisa se movimentar ao meu lado”, relatou. A reação da moradora foi de gravar o animal. “Não tinha muito o que fazer. Eu estava sozinha e não tinha ninguém para chamar.”

Ao fim da caminhada, Cassiana informou ao segurança do parque, mas o animal não chegou a ser capturado. Os outros usuários foram avisados sobre a presença da cobra no local.

Este já é o segundo caso de relatos de moradores sobre a presença de serpentes na região. Em setembro, uma cobra da espécie muçurana foi encontrada por moradores na sacada do quarto andar de um prédio residencial de Águas Claras.

Em casos como esses, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) deve ser acionado pelos números (61) 3190-5100/ 3910-1965 ou pelo e-mail pmdf.bpma@gmail.com para o recolhimento dos animais.

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação