Violência

Policial militar de Goiás é baleado por criminoso em Valparaíso

Bombeiros do DF foram acionados para realizar o transporte do militar

Darcianne Diogo
postado em 29/10/2020 12:29 / atualizado em 29/10/2020 15:03
 (crédito: Divulgação/CBMDF)
(crédito: Divulgação/CBMDF)

Um policial militar do estado de Goiás foi baleado por criminosos enquanto realizava uma abordagem de carro roubado, na manhã desta quinta-feira (29/10), em Valparaíso — distante cerca de 35km de Brasília.

O Correio apurou que equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBM-DF) foram acionadas para realizar o transporte do militar, identificado como Emanuel da Silva Araújo, lotado no Batalhão de Choque de Valparaíso. A ocorrência foi registrada às 11h30, e a vítima precisou ser encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRS) pelo helicóptero da corporação.

Por meio de nota oficial, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) afirmou que o militar foi baleado por um suspeito armado e que o autor dos disparos foi alvejado e morto. Segundo o CBM-DF, Emanuel da Silva levou um tiro no peito e o estado de saúde é grave. 

Dinâmica

Fontes policiais informaram ao Correio que a guarnição do município goiano recebeu uma informação de que um Siena vermelho havia sido roubado na Quadra 7 do Setor Sul do Gama por um suspeito armado. Policiais, então, deram início ao patrulhamento pela BR-040, no momento em que avistaram o suposto veículo. 

Os militares acionaram a sirene e, ao perceber que estava sendo acompanhado, o acusado parou em uma rua movimentada e confrontou a corporação, que revidou a agressão. O homem, então, correu para um estabelecimento da região e atingiu o militar com um tiro no peito. 

Emanuel da Silva foi transportado pelo CBM-DF ao hospital em estado grave, onde passa por cirurgia. Em um grupo, policiais solicitam doação emergencial de sangue Tipo A, fator RH negativo. A doação pode ser feita no Hemocentro de Brasília. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação