No último dia da Campanha Nacional de Imunização Contra a Poliomielite, os postos de vacinação não abrirão no Distrito Federal devido ao ponto facultativo do feriado do dia do Servidor Público, transferido para esta sexta-feira (30/10). Com isso, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomelite foi prorrogada até 27 de novembro.
Além da prorrogação, a Secretaria de Saúde do DF lembra que as crianças da faixa etária entre um e cinco anos, foco da campanha, têm acesso à vacina contra a poliomielite durante o ano inteiro, por fazer parte do calendário vacinal do Ministério da Saúde.
Cobertura
De acordo com a pasta, até a terceira semana da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, 48.388 crianças receberam a vacina. O número corresponde a 30% da meta de cobertura, estimada em 95% do público-alvo, ou seja, aproximadamente 160 mil crianças dessa faixa etária.
Em relação à Campanha Nacional de Multivacinação, também em andamento, atingiu 100.301 crianças e adolescentes, que compareceram às salas para verificar se estava com alguma imunização pendente. Desse total, 63.362 precisavam atualizar a carteira de vacinação, assim, 63,1% do público-alvo foi alcançado. Confira os serviços da SESDF que fecharão neste recesso e no dia dos finados (2/11).
Unidades de saúde fechadas nesta sexta (30/10) e na próxima segunda-feira (2/11):
UBS, ambulatórios e policlínicas
As unidades básicas de saúde (UBS), os ambulatórios dos hospitais e as policlínicas terão o funcionamento paralisado em razão do ponto-facultativo e feriado. Esses serviços públicos de saúde voltarão a atender normalmente na terça-feira (3/10). O mesmo ocorre nas Farmácias de Alto Custo.
Caps
Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo I, II e AD também estarão fechados nos mesmos dias. As exceções são os Caps do tipo III, voltados ao atendimento de retaguarda e articulação em rede, que estarão com atendimento 24 horas por dia.
*Com informações da Secretaria de Saúde do DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.