Feriado

127 mil devem passar pelo Aeroporto de Brasília neste feriado de Finados

Inframerica prevê 970 decolagens e pousos entre sexta-feira (30/10) e terça (3/11). Para garantir a saúde dos viajantes, medidas de segurança sanitária foram adotadas

Correio Braziliense
postado em 29/10/2020 21:09 / atualizado em 29/10/2020 21:10
Terminal aéreo contará com 21 voos extras para atender a demanda -  (crédito: Inframerica/Divulgação)
Terminal aéreo contará com 21 voos extras para atender a demanda - (crédito: Inframerica/Divulgação)

Com a retomada de atividades, o fluxo no Aeroporto Internacional de Brasília deverá ser de 127 mil durante o feriado do Dia de Finados, 2 de novembro. Há previsão de que 970 pousos e decolagens ocorram entre sexta-feira (30/10) e terça (3/11). Algumas medidas estão sendo tomadas pela Inframerica para garantir que seja respeitado o isolamento social, entre elas, 21 voos extras para atender a demanda.

Segundo a Inframerica, desde o início da pandemia do novo coronavírus, houve queda de 46% no movimento de passageiros no Aeroporto de Brasília. Atualmente, a média de viajantes é de 28 mil, por dia. Diretor de Assuntos Corporativos da empresa, Rogério Coimbra destaca as ações para proteger a saúde de quem passar pelo terminal.

“Quem passar por aqui vai encontrar álcool em gel em todo o trajeto até a aeronave, demarcação de distanciamento social, acrílicos nos balcões de atendimento, reforço na limpeza do terminal e reposição constante de sabão nos banheiros. Mas, é necessário que o passageiro também faça a parte dele, usando máscara e respeitando as distâncias recomendadas”, afirma Coimbra.

Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e Manaus são os destinos mais procurados no período de Finados. Todas as medidas sanitárias da Inframerica e recomendações podem ser acessadas aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação