VIOLÊNCIA

Motorista de app é morto durante corrida para presos do saidão

O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (30/10), na Estrada Parque Taguatinga. Corrida atendia presos beneficiados com saidão de Finados

Sarah Peres
postado em 30/10/2020 16:21 / atualizado em 30/10/2020 16:21
 (crédito: Emilly Benhke/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Emilly Benhke/Esp. CB/D.A Press)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um homicídio consumado e tentado que ocorreu na manhã desta sexta-feira (30/10), na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), próximo à uma churrascaria, no sentido Taguatinga. A vítima fatal seria um motorista de transporte por aplicativo que atendia três internos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), que deixaram o cárcere para o Saidão de Finados.

Segundo informações preliminares, o condutor do Fiat Punto teria pegado a corrida com os detentos por volta das 8h. Durante o trajeto, um outro veículo teria fechado o carro da vítima e, então, disparado diversas vezes. Após o crime, ocorreu a fuga. Ainda não há informações sobre quantas pessoas participaram da ação.

O motorista foi atingido pelos disparos e morreu no local. Um dos internos, de 34 anos, foi internado em estado grave no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), após ser lesionado na cabeça, no tórax e no braço.

Os demais dois detentos que participavam da corrida fugiram do local após o crime. Até a mais recente atualização desta matéria, nenhum dos internos tinham sido identificados, assim como os acusados de disparar nas vítimas. A 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) investiga o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação