Fiscalização

Operação contra rachas autuou 5 motoristas por corrida ilegal no DF

Fiscalização ocorreu nas proximidades da Concha Acústica, no Setor de Clubes Norte, e na L4 Sul. Outros 21 condutores foram autuados por dirigir sob influência de álcool

Correio Braziliense
postado em 30/10/2020 17:07 / atualizado em 30/10/2020 17:07
Detran e PMDF fizeram operação conjunta para combater  rachas -  (crédito: Divulgação / Detran)
Detran e PMDF fizeram operação conjunta para combater rachas - (crédito: Divulgação / Detran)

Operação conjunta entre a Polícia Militar e a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Departamento de Trânsito (Detran) autuou cinco motoristas pela prática de racha. A fiscalização ocorreu nas proximidades da Concha Acústica, no Setor de Clubes Norte, e na L4 Sul, na noite desta quinta-feira (29/10).

A ação visa coibir as corridas ilegais em vias do Distrito Federal. Durante a fiscalização, foram flagrados também três veículos rebaixados e com características alteradas e um condutor inabilitado. Outros 21 motoristas foram autuados por dirigir embriagados e 11 por infrações diversas. Ao todo, 120 veículos foram abordados.

A operação conjunta contou com a participação de 11 equipes do Detran e sete da Polícia Militar, entre o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) e do Grupo Tático Operacional (GTOP).

O que diz a lei

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, utilizar-se do veículo para disputar corrida é infração gravíssima que prevê a aplicação de multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir, além de ser considerado crime de trânsito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação