A campanha de doação para o calendário Athos Bulcão 2021, promovida pela Fundação Athos Bulcão (Fundathos), atingiu, pela primeira vez, a meta de arrecadação faltando cerca de um mês para o fim do prazo. O objetivo inicial era de R$ 50 mil e, até o momento, foram arrecadados mais de R$ 59 mil.
O coordenador de pesquisa e projetos da Fundação, Vitor Borysow, se disse bastante feliz com o feito. “A gente fica muito contente porque reafirma o apoio que as pessoas dão ao nosso trabalho de divulgação das obras do Athos Bulcão”, afirmou. Agora, o novo propósito da campanha é ampliar a divulgação para outros estados e cidades do Brasil.
Realizada por meio de doações desde 2014, pela plataforma Catarse, as arrecadações para a impressão do calendário ilustrado nunca chegaram a bater a meta com tanta antecedência. “Nós sempre conseguimos alcançar a meta, mas era nos últimos dias”, conta Vitor. Nas edições de 2018 e 2019, a Fundação não conseguiu atingir o valor mínimo estabelecido por meio da plataforma de financiamento coletivo. Na época, os calendários foram impressos graças às doações recebidas pela loja.
Para comemorar a conquista, o Fundathos decidiu antecipar o lançamento do cubo mágico Athos Bulcão como uma nova possibilidade de apoio e para ampliar a divulgação da campanha que irá homenagear os profissionais de saúde pela atuação no combate à pandemia. As contribuições podem ser feitas até o dia 3 de dezembro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.