SAÚDE

Jovens em medidas socioeducativas participam do Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde, órgão responsável pela iniciativa realizou a ação na Unidade de Internação Feminina do Gama

Correio Braziliense
postado em 30/10/2020 17:46 / atualizado em 30/10/2020 17:47
As atividades foram divididas em saúde mental, promoção à saúde, saúde sexual e reprodutiva e direitos dos adolescentes.
 -  (crédito: Erasmo Salomão/MS)
As atividades foram divididas em saúde mental, promoção à saúde, saúde sexual e reprodutiva e direitos dos adolescentes. - (crédito: Erasmo Salomão/MS)

Na última quinta-feira (29/10), a Secretaria de Saúde (SESDF) promoveu ações e oficinas da campanha Outubro Rosa para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas da Unidade de Internação Feminina do Gama. As atividades foram divididas em saúde mental, promoção à saúde, saúde sexual e reprodutiva, além de direitos dos adolescentes.

De acordo com a Gerência de Atenção à Saúde à Populações em Situação Vulnerável e Programas Especiais (GASPVP), a iniciativa tem como objetivo proporcionar atividades mais lúdicas e propiciar apoio socioeducativo. Estudos mostram que ações de saúde reduzem riscos de uso de drogas e álcool e ainda diminuem as chances de um indivíduo cometer algum ato infracional, por não estar sob o efeito dessas drogas, aponta a GASPVP.

A Unidade de Internação Feminina para Adolescentes no Gama, voltada para ressocialização de meninas de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas de internação, internação provisória e/ou saídas sistemáticas, conta com 17 internas. No local, as adolescentes recebem também assistência das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da Região de Saúde Sul.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação