GAMA

Vídeo: após abordagem, suspeitos se escondem em casa e atiram pedras contra a PM

A ocorrência, que teve início na madrugada desta sexta-feira (30/10), mobilizou o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Negociação durou cerca de seis horas

Darcianne Diogo
postado em 30/10/2020 17:53
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Vídeo obtido em primeira mão pelo Correio mostra o momento em que cinco homens se escondem em uma casa, na Quadra 5, do Gama, e arremessam pedras e telhas contra os policiais militares, após serem abordados por eles. A ocorrência, que teve início na madrugada desta sexta-feira (30/10), mobilizou o Batalhão de Operações Especiais (Bope)

O confronto entre os militares e o grupo teve início por volta das 2h30. Os policiais abordaram os indivíduos, três irmãos e dois primos, e os questionaram sobre a procedência de uma moto. Após não conseguirem responder às perguntas, os suspeitos fugiram e se esconderam em uma casa da região. Do lado de fora, a corporação montou um cerco para tentar negociação com os envolvidos. 

Na filmagem, é possível ver o momento em que os suspeitos falam: "Vocês mexeram com quem nunca viram". Após isso, eles arremessam apetrechos contra os militares. De acordo com a PMDF, no lote havia um cachorro da raça Pitbull. Os jovens teriam soltado o cão para atacar os policiais. O animal precisou ser neutralizado e levou um tiro.

O processo para a rendição dos suspeitos durou cerca de seis horas. Por volta das 9h30, os indivíduos saíram da casa e se entregaram. Agitados, eles quebraram o vidro de uma das viaturas. Os cinco foram levados à 20ª Delegacia de Polícia (Gama). O Correio apurou que, na unidade policial, o grupo chegou a fazer algazarra, gritando, pedindo comida e batendo nas grades da cela. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação