Feriado

Rodoviária Interestadual do DF terá 21 ônibus extras no Dia de Finados

Local deve receber 25 mil pessoas no feriado, segunda-feira (2/11). Por causa da pandemia da covid-19, medidas de segurança serão tomadas para evitar o contágio. Passageiros devem usar máscara e álcool em gel, além de manter distanciamento social.

Correio Braziliense
postado em 30/10/2020 18:45 / atualizado em 30/10/2020 18:46
Administradora do terminal pede que as pessoas deem preferência à compra de passagens pela internet -  (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Administradora do terminal pede que as pessoas deem preferência à compra de passagens pela internet - (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

No Dia de Finados, na próxima segunda-feira (2/11), o Terminal Rodoviário Interestadual de Brasília contará com 21 ônibus extras para atendimento dos passageiros. A previsão é de que cerca de 25 mil pessoas embarquem e desembarquem no local. Os destinos mais procurados pelos moradores do DF são Caldas Novas, Goiânia, São Paulo, Corumbá e Belo Horizonte.

Devido a pandemia, o Consórcio Novo Terminal, responsável pela gestão do terminal, adotará medidas de segurança como a obrigatoriedade do uso de máscara e a medição de temperatura. Os passageiros deverão respeitar as marcas de distanciamento, lavarem a mão sempre que possível, utilizarem álcool em gel e priorizarem compras de passagens pela internet.

No terminal de Brasília, será disponibilizado compartimentos com álcool em gel 70%, lixeiras exclusivas para o descarte de máscaras e avisos sinalizando o distanciamento social. Além disso, superfícies de corrimãos e alças de carregadores de bagagem serão desinfetadas frequentemente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação