Secretário é diagnosticado com embolia

Correio Braziliense
postado em 30/10/2020 21:19

O Hospital Santa Luzia informou, ontem, que o secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, foi diagnosticado com embolia pulmonar, portanto, seguirá internado e sem previsão de alta. No comunicado enviado à imprensa, é informado que a equipe médica chegou ao diagnóstico a partir de exames realizados na quinta-feira. Leandro Cruz foi avaliado por um pneumologista e o tratamento já foi iniciado.

Em nota divulgada na quarta-feira, a liberação de Leandro estava prevista para ontem. Ele está internado no hospital desde o sábado passado, em razão de complicações da covid-19.

Esta é a segunda internação do secretário em um período curto de tempo. Em 18 de outubro, ele já havia dado entrada no Hospital Santa Luzia com sintomas de febre e cansaço e permaneceu sob cuidados médicos até 21 de outubro, quando recebeu alta.

622 novos casos

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal registrou, ontem, 212.762 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo 622 casos contabilizados nas últimas 24 horas. Destes, 202.935 pacientes estão recuperados (95,4%) e 3.676 morreram em decorrência da doença, com seis óbitos registrados ontem. A região com o maior número de infectados é Ceilândia, com 26.227 casos. Em seguida vem Taguatinga e Plano Piloto, com 17.683 e 17.045 notificações, respectivamente. A taxa de transmissão da doença no DF é de 0,78. A média de casos por data do início dos sintomas apresenta tendência decrescente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação