Previsão do Tempo

Sábado será de céu nublado, pancadas de chuva e frio

Condição meteorológica deve se manter ao longo de todo o fim de semana e feriado de Finados (2/11), diz Inmet

Jéssica Moura
postado em 31/10/2020 08:50 / atualizado em 31/10/2020 09:22
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O primeiro dia do fim de semana começou pouco convidativo para atividades ao ar livre: há registros de chuva em quase todo o Distrito Federal já nas primeiras horas da manhã. A condição de céu nublado, com poucas aberturas de sol e pancadas de chuva deve se manter ao longo de todo o sábado (31/10), segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Isso porque o canal de umidade que avança do Norte para o Centro-Oeste se consolidou na região.

"Conforme vai aumentando a temperatura ao longo do dia, há mais chances de pancadas de chuva, que poderão vir acompanhadas de trovoadas", alerta o meteorologista Heráclio Alves. Segundo ele, "hoje a nebulosidade vai cobrir uma área bem maior, é bem caraterístico para essa época". Além disso, os brasilienses podem se preparar também para um dia com maior sensação de frio. As temperaturas vão variar pouco: a mínima na madrugada foi de 19°C e a máxima será de 24°C. A umidade, que chegou aos 100%,  pode cair até 55%. "Ainda é confortável", diz o meteorologista. 

A média pluviométrica para o mês de outubro é de 159,8 mm e até as 7h deste sábado foram registrados 149,2 mm de chuva, em média, em toda a capital federal. Mas, o especialista não descarta que o DF atinja o índice neste último dia do mês: "Como tem previsão de chuva pelo fim de semana, talvez consiga sim, mas está dentro da faixa de normalidade". Para quem for se arriscar a sair de casa, Heráclio Alves avisa: "Se sair, leve seu guarda-chuva para se proteger".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação