O Distrito Federal registrou 483 novos casos confirmados pelo novo coronavírus somente neste sábado (31/10), segundo dados da Secretaria de Saúde. O total chega a 213.245 notificações, sendo que 203.684 pacientes estão recuperados da doença. Ainda de acordo com o levantamento, 3.683 pessoas perderam a vida em decorrência da covid-19 no DF.
Entre terça-feira (27/10) e sexta-feira (30/10), a Secretaria de Saúde contabilizou cinco óbitos em decorrência da covid-19. Neste sábado (31/10), não houve o registro de mortes por causa da doença.
Do total de óbitos, 293 eram residentes de outros estados — mas que estavam internados em hospitais da capital federal —, sendo 272 de Goiás, dois do Amapá, três da Bahia, sete de Minas Gerais, três do Rio de Janeiro, um de São Paulo, dois do Tocantins, um de Roraima e um de Mato Grosso.
Ceilândia continua a ocupar o primeiro lugar no ranking das regiões com o maior número de infectados da covid-19, com 26.265 casos. Em seguida, aparece Taguatinga, com 17.717, Plano Piloto (17.119) e Águas Claras (10.951).
Estado de saúde
O secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, 50 anos, segue internado com quadro estável no Hospital Santa Luzia, segundo boletim médico da própria unidade de saúde, divulgado na tarde deste sábado (31/10). O titular da pasta foi diagnosticado com embolia pulmonar nesta sexta-feira (30/10).
Segundo o informativo do hospital, no caso de Leandro Cruz, não há necessidade de uso de oxigênio. A unidade afirmou, ainda, que ele está recebendo tratamento medicamentoso para embolia pulmonar. "O paciente permanece internado, sendo submetido a novas avaliações nos próximos dias", esclareceu a instituição médica.
Na quarta-feira (28/10), o secretário passou por exames médicos para se chegar ao diagnóstico. Leandro Cruz foi avaliado por um pneumologista e o tratamento já foi iniciado. Em nota divulgada no mesmo dia, a liberação de Leandro estava prevista para esta sexta-feira (30/10). Ele está internado no hospital desde sábado (24/10), em razão de complicações da covid-19.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.