PANDEMIA

Secretário de Educação segue internado

Darcianne Diogo
postado em 31/10/2020 23:13

O secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, 50 anos, segue internado no Hospital Santa Luzia, devido a complicações causadas pela covid-19. O quadro de saúde dele é estável, segundo boletim médico da própria unidade de saúde, divulgado na tarde de ontem. O titular da pasta havia sido diagnosticado pela equipe médica com embolia pulmonar na sexta-feira.

Segundo o informativo do hospital, no caso de Leandro Cruz, não há necessidade de uso de oxigênio. A unidade afirmou que ele está recebendo tratamento medicamentoso para embolia pulmonar. “O paciente permanece internado, sendo submetido a novas avaliações nos próximos dias”, esclareceu a instituição médica. Leandro Cruz está internado na unidade de saúde desde 24 de outubro.

Casos no DF

O Distrito Federal alcançou o total de 213.245 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Somente ontem, a capital federal registrou 483 novos casos confirmados da doença, segundo dados da Secretaria de Saúde. Desse total, 203.684 pacientes encontram-se recuperados e 3.683 pessoas morreram.

Ontem, a pasta não contabilizou mortes por causa da doença, mas registrou cinco ocorridas entre terça e sexta-feira. Do total de óbitos desde o início da pandemia, 293 eram residentes de outras unidades da Federação que estiveram internados em hospitais do DF. Ceilândia ainda é a região com o maior número de infectados pela covid-19, com 26.265 casos confirmados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação