Maus-tratos

Homem é preso após usar máquina de choque para agredir cachorro no DF

A agressão ocorreu na noite deste sábado (3/10), no Guará 2. Aos militares, o rapaz alegou que o animal o atacou na rua. Segundo denúncia, ele também agrediu o dono do animal

A Polícia Militar prendeu, na noite deste sábado (3/10), um homem de 34 anos acusado de maltratar um cachorro da raça Poodle, na QE 40 do Guará 2. Os militares se deslocaram ao endereço após o recebimento de denúncia anônima de maus-tratos. 

O denunciante informou que o homem utilizou uma máquina de choque por 10 vezes para maltratar o cão. Em seguida, o agressor teria desferido socos e chutes no dono do animal. Aos militares, o rapaz alegou que o animal o atacou na rua. 

O homem, que tinha uma passagem por embriaguez ao volante, foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (Guará) para registro de ocorrência de maus-tratos a animais e poderá pegar uma pena mais alta, em razão da lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos, sancionada em 29 de setembro

Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa. Com a mudança, o acusado pode ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.